Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

“Sou velho demais para isso”. Quem disse?

Hoje em dia, muitas pessoas se consideram velhas demais para realizar determinadas atividades. Mas, em contrapartida há aquelas pessoas que chamamos de envelhescentes, ou seja, são idosos que agem como se tivessem seus 20 e poucos anos, cheios de energia e vontade de viver, aprender e claro, se aventurar. 

Os exemplos são muitos, pessoas que começaram seus negócios após os 50, deram início aos estudos após os 40, ou até mesmo conheceram e se apaixonaram por um esporte radical aos 70. Vamos conhecer algum deles:

Você sabe por quem e quando foi inventada a Coca-Cola? Acredite se quiser: a marca mais famosa de todos os tempos foi inventada por John Pemberton, aos 55 anos de idade. 

Dá para imaginar uma pessoa se tornando maratonista aos 50 anos de idade? É o caso de Drauzio Varella, o médico, conhecido por seus programas de rádio e televisão, conheceu o esporte aos 49 anos e se apaixonou. O melhor de tudo, até hoje, aos 70 e tantos anos, Drauzio participa de corridas e maratonas no mundo todo.

Dj da terceira idade? Existe sim! O nome dela é Ruth Flowers, conhecida como Mamy Rock que entrou no mundo da música aos 68 anos de idade e fez o maior no sucesso no mundo afora, inclusive, tocou para grandes nomes da música no Festival de Cannes em 2009. E aí? O que achou dos exemplos? É claro, que esses são apenas alguns, os casos de sucesso na terceira idade são muitos. E para concluir, nós do Residencial em Família publicamos esse texto para que você, leitor, possa entender que: envelhecer é inevitável, mas todos nós podemos fazer disso algo bom e fazer com que o processo se torne uma experiência inesquecível.

No final das contas, não importa se você sabe fazer manobras no skate ou não. O que vale é ter saúde, dignidade, sensação de bem-estar e estar disposto a viver tudo aquilo que você tem vontade sem se importar com o que os outros dizem ou pensam. 

Comece hoje mesmo, lembra-se daqueles projetos que você deixou para trás por achar que estava velho demais? Que tal começar a repensar e colocá-los em prática? Aproveite. Viva.

Quer conhecer nossa casa de repouso? Entre em contato agora mesmo e agende uma visita.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia