Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Terceira idade online

A internet é pra todos, isso é fato. Entretanto, quando alguém mais velho tenta entrar no mundo virtual, acaba ficando confuso e até mesmo meio perdido, afinal, antigamente não existiam todas essas ferramentas que temos acesso hoje. A boa notícia é que a inclusão digital para a terceira idade já está acontecendo.

Para que o processo seja melhor ainda, é sempre bom estimular os idosos a entrarem na “onda dos jovens” e se conectarem. Vale lembrar que o melhor incentivo vem da família. Ver os netos, filhos e parentes usando o celular ou o tablet pode despertar o interesse e fazê-los sentir vontade de se conectar também.

Paciência: este sem dúvida é o principal ingrediente do processo. Não apenas paciência por parte do idoso, mas também da família, que deve compreender que os idosos não entendem tudo tão rápido quanto os jovens e apoiá-los sempre.

Os benefícios são muitos, entre os principais estão:

– Aproximação com familiares e amigos que estão longe;

– Como alguns idosos tem problemas de locomoção, com a internet muitos deles não precisam sair de casa para comprar um remédio ou pedir comida;

– Diminui as chances de depressão e ansiedade;

– Oportunidade de manter a mente ativa, sempre aprendendo algo novo.

Nós, da casa de repouso Residencial em Família sabemos o quanto esses passos são importantes na vida do idoso. Por isso, mais do que nunca, cuidamos de cada detalhe. Temos profissionais específicos que ajudam e ensinam sobre a internet e o mundo digital para os nossos hóspedes, com amor e dedicação.

Quer conhecer mais um pouco da rotina do Residencial em Família? Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe atender e sanar todas as suas dúvidas.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia