Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

A osteoporose é comum em idosos, podendo levar a fratura dos ossos. Saiba como preveni-la.

A osteoporose é uma doença progressiva, tornando o tratamento adequado a melhor  opção para que o problema minimizar riscos. 

A doença acomete principalmente o grupo feminino com a chegada da menopausa, visto que a produção de mudanças hormonais interferem na parte óssea. Porém, tal informação não elimina os homens do grupo de risco, já que a diminuição de testosterona na terceira idade também compromete o fortalecimento dos ossos.

Por isso, o Ministério da Saúde recomenda que ao atingirem os 60 anos, homens e mulheres procurem por um profissional, assim é possível que exames sejam realizados para detectar se estão ou não no grupo de risco, e   Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhor. 

Como prevenir a osteoporose ?

A prevenção da osteoporose deve ser praticada por toda a vida, desde a infância. Isso porque a alimentação e a prática de exercícios são fundamentais para a saúde dos ossos. 

Alimentos ricos em cálcio como derivados de leite, brócolis, espinafre, couve-flor, acelga, sardinha e salmão devem ser ingeridos, tanto para a prevenção, quanto durante o tratamento da osteoporose. Isso porque, 200ml de leite, por exemplo, equivale a cerca de 240 miligramas de cálcio.

Além da alimentação, é de extrema importância se manter sempre em movimento, evitar álcool, cigarro e, também tomar banho de sol frequentemente, já que ele auxilia o corpo na absorção do cálcio adquirido por meio dos alimentos ricos em vitamina D.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.