Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Saiba Quando Procurar um Geriatra

O momento certo para se procurar um médico geriatra costuma despertar muitas dúvidas. É comum que o especialista seja consultado apenas depois dos 60 anos, idade em que o indivíduo já é considerado um idoso, mas, se é desejado um envelhecimento saudável, é preciso procurá-lo antes disso. 

Quanto mais cedo o geriatra for visitado, maiores as chances de prevenção contra doenças que podem se manifestar na velhice. Veja a importância desse acompanhamento. 

Função do geriatra

A grande diferença entre um médico geriatra e um médico especialista é a área que vai ser analisada. Como o nome já diz, o especialista foca em uma parte específica do corpo, enquanto o geriatra vai abarcar o organismo idoso de forma integrada.  

Normalmente o profissional é responsável por três funções: 

  • Garantir uma vida saudável ao idoso, com tratamentos preventivos à saúde do paciente;
  • Fazer o acompanhamento do envelhecimento; 
  • Realizar o diagnóstico e acompanhamento de doenças minimizar danos. 

Processo de envelhecimento

O ápice do corpo humano ocorre aos 30 anos de idade, quando as células do organismo começam a envelhecer, o que significa que já é hora de procurar por um geriatra. 

Neste caso é possível começar a prevenir as complicações comuns do avanço da idade, garantindo uma velhice mais saudável. 

Benefícios de consultar o geriatra antes da velhice

Procurar por um geriatra aos 30 anos é totalmente preventivo. Para pessoas com casos de doenças na família, torna-se coringa para evitar ou reduzir o impactos de possíveis hereditariedades.  Além disso, a consulta pode ajudar na compreensão e planejamento para mudanças naturais do corpo.

Mudanças no estilo de vida

Mudar os hábitos diários podem refletir diretamente no bem- estar durante a velhice. O segredo para promoção da saúde pode estar em fatores comportamentais e ambientais como prática de exercícios, boa alimentação, reserva cognitiva e lazer.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.